Socioambiental
“Saúde pública, qualidade de vida e responsabilidade socioambiental, é SAMAE!”
Responsabilidade socioambiental
“Saúde pública, qualidade de vida e responsabilidade socioambiental, é SAMAE!”
Responsabilidade socioambiental

O cuidado com a água e o meio ambiente reflete educação e desenvolvimento.

O SAMAE tem como missão promover a saúde e qualidade de vida da população através da distribuição de água tratada e coleta e tratamento de esgoto sanitário, sendo extremamente comprometido com a sociedade, meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável, pois trabalhamos para proteger a saúde das pessoas,  preservar os recursos naturais, melhorar a qualidade de vida  para esta e para as futuras gerações.

Tem o compromisso de promover a sensibilização da comunidade para as questões ambientais, sociais e sustentáveis a fim de obter uma melhor qualidade de vida aos munícipes e de proteger o meio ambiente.

Acredita que, através da cidadania, é possível promover, de fato, a relação harmônica entre o homem e o meio ambiente.

Promove ações de educação ambiental, que auxiliam na construção de cidadãos melhores, mais responsáveis, e com conhecimentos voltados para a conservação da água, do solo e do meio ambiente.

Estes valores passados para jovens e adultos incentivam o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade, garantindo às futuras gerações o acesso a estes recursos naturais tão valiosos.

Integrado a inúmeras ações visando à melhoria da qualidade de vida da população de São Ludgero o SAMAE investe no futuro e na construção de um mundo melhor, através do fortalecimento de parcerias com instituições públicas e privadas em atividades socioambientais.

Mantém projetos que geram impactos positivos e transformadores, gerando multiplicadores de melhores práticas ambientais e o estreitamento da relação entre comunidade e SAMAE.

Atua em várias frentes no cumprimento de sua missão:

  • Comprometimento com a qualidade na prestação dos serviços;
  • Busca despertar o senso crítico, a reflexão e a mudança de paradigmas na nossa relação com o meio ambiente, enfocando a importância da água e esgoto tratados, para a saúde, prevenção de doenças e sustentabilidade ambiental;
  • Busca de soluções com economia, segurança e preservação dos recursos naturais do meio em que vivemos
  • Oferece meios de garantir o acesso aos serviços pela população, seja através de tarifas sociais, que apresentam valores reduzidos; ou através de soluções individuais de saneamento básico, quando os sistemas públicos ainda não foram disponibilizados na localidade do usuário;
  • Atende a  legislação ambiental pertinente aos serviços de água e esgoto.
O SAMAE por meio de projetos sociais busca desenvolver e valorizar as comunidades onde está presente.”