Você está em / Notícias e eventos
Com uma política de planejamento a longo prazo, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de São Ludgero, a partir do mês de junho, contará com um aumento expressivo na capacidade de armazenamento de água tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA), passando de 1,2 milhões para 2,2 milhões de litros.IMG 3139
Esta melhoria é resultado do investimento de R$ 580 mil na construção de mais um reservatório de água tratada com capacidade de 1 milhão de litros que neste mês de maio entra na fase final de construção. A atual capacidade de armazenamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) é de 1,2 milhões de litros, somando um reservatório de 200 mil litros e outro que 1 milhão de litros. Com o investimento a capacidade de armazenamento aumentará em mais de 83%, passando a partir do mês de junho, para uma capacidade total de 2,2 milhões de litros.
   O Diretor Geral do Samae, Jackson Buss, diz que aumentar a capacidade de armazenamento é mais um investimento feito pensando no crescimento de São Ludgero e no aumento do consumo no futuro. “São investimentos como este que garantem abastecimento no futuro e dão maior segurança na distribuição de água em períodos de estiagem. Estamos felizes em poder realizar esta melhoria com recursos próprios e agradecemos o aval da Administração Municipal, através do prefeito Volnei Weber”, resume.
 Crédito de Fotos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessoria de Comunicação Município de São Ludgero