Você está em / Notícias e eventos
Os serviços municipais de saneamento básico associados à Assemae elegeram na quinta-feira, 22 de junho, a nova Diretoria Nacional da entidade para o mandato de 2017 a 2021. Formada por meio de consenso entre os associados, a chapa única reconduziu o jaboticabalense Aparecido Hojaij ao cargo de presidente da Assemae. A solenidade ocorreu no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), como parte do 47º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae.
O presidente Hojaij agradeceu a confiança dos associados, convocou a todos para contribuir com o novo mandato e reafirmou o seu compromisso a favor dos municípios. “A Assemae tem uma missão extremamente importante, que é discutir um modelo de saneamento para atender os anseios da sociedade sob a ótica da gestão pública. Vamos, mais uma vez, enfrentar este debate de maneira técnica, destacando a competência dos municípios na promoção da saúde e qualidade de vida, ambas asseguradas pelos sistemas públicos de saneamento”, afirmou.
Sete catarinenses integram a nova diretoria da ASSEMAE, Ana Carolina Bornemann Silveira Figur – SAMAE de Jaraguá do Sul; Judite Peters Schurohff – SAMAE de São Ludgero; Diogo Vitor Pinheiro – SEMASA de Itajaí;Alberto Roberge Causs – SAMAE de Blumenau; Ricardo Stecanella – SAMAE de Timbé do Sul;Hugo Rodolfo Binder – SAMAE de Rio Negrinho e também  o  atual presidente da ASSEMAE de SC e Diretor do SAMAE de Jaraguá do Sul,  Sr.Ademir Izidoro.
A Assembleia também aprovou as moções e recomendações provenientes do 47º Congresso da Assemae, bem como a “Carta de Campinas”, documento que resume os debates do evento e que norteará o posicionamento da entidade frente aos desafios atuais do setor de saneamento básico.