Você está em / Notícias e eventos
Funcionários do SAMAE de São Ludgero, participaram  entre os dias 22 a 22 de junho de  Congresso Nacional de Saneamento em Campinas– SP e reúne participantes de todas as regiões do Brasil. O congresso tinha como tema: "Saneamento Público Municipal: um caminho para o Brasil".  Considerado o maior encontro anual no setor de Saneamento no Brasil o evento visa  promover, através  painéis de debate, mesas-redondas e da apresentação de trabalhos técnico-científicos e cases de sucesso, a troca de experiências e de informação entre os serviços municipais de saneamento básico e os pesquisadores do setor. Os trabalhos  abordararam uma diversidade de temas conjunturais do saneamento básico, a exemplo de abastecimento de água, esgotamento sanitário, eficiência energética, educação e ambiental e redução de perdas de água.
Estiveram presentes no evento os Diretores e colaboradores dos Samae´s de São Ludgero, Grão Pará, Orleans, Urussanga, Timbé do Sul, Superintendente, colaboradores e  o prefeito de Orleans e atual Presidente do CISAM-SUL, Sr. Jorge Luiz Koch. 
A participação no evento serve para a troca de conhecimento e experiências com outros municípios, busca de novas tecnologias através das exposições e da feira de saneamento com mais de 50 empresas expositoras relacionadas  ao setor.
Também foi realizada visita técnica a EPAR - Estação de Água de Reúso da SANASA, onde após o tratamento do esgoto, a água sai totalmente clarificada, e é utilzada para irrigação e indústrias.